Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Várzea Grande ganha nova Ciretran até o fim deste ano

O Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) deve construir ainda este ano uma nova sede para a 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Várzea Grande. A informação é do presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes, que visitou a sede da autarquia na cidade industrial, na tarde de ontem (16).



De acordo com o presidente, já há previsão orçamentária de R$ 1,5 milhão para a obra. “Estamos apenas dependendo da liberação da área (terreno) pela Prefeitura, que fica atrás do atual prédio da Ciretran”, avisa.

Ainda segundo o presidente a obra deve ser realizada, porque o atual prédio não comporta mais os serviços do Detran para uma cidade do porte de Várzea Grande, que possui 250 mil habitantes e uma frota estimada em 90 mil veículos.

“O novo prédio será moderno e com muito mais conforto para nossos servidores, colaboradores e, acima de tudo, para os cidadãos que buscam nossos serviços”, avalia.

O chefe da Ciretran, Gonçalo Sávio de Barros, disse que a notícia vem em boa hora e que, será um grande benefício para a cidade de Várzea Grande. “Vamos [Detran] trabalhar para isso; queremos ver esta obra concretizada para atender melhor a população de nossa cidade”, afirma.

De acordo com o presidente do Detran, as negociações com o prefeito Murilo Domingos (PR) para a concessão da área estão em fase adiantada. Ainda segundo o presidente, assim que a área for liberada, as obras terão início e serão concluídas em curto espaço de tempo.

O presidente também informou que o novo prédio terá todos os equipamentos modernizados e o sistema de comunicação com a sede e outras ciretrans será dos mais sofisticados do Estado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet