Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Embaixadores europeus visitam Mato Grosso

A Casa Militar foi incumbida pelo governador Blairo Maggi, de recepcionar os embaixadores da comunidade européia que visitam Mato Grosso entre os dias 26 e 28 de março. O secretário-chefe da pasta, tenente-coronel Alexander Torres Maia, já esta cuidando da agenda oficial e marcando as reuniões que devem acontecer em Cuiabá, Sapezal e Alta Floresta.


Na tarde desta terça-feira (17) Maia, recebeu a visita da secretária municipal de Meio Ambiente de Alta Floresta, Irene Duarte, que na ocasião apresentou toda a programação que irão oferecer aos visitantes.

Na agenda da cidade (nos dias 27 e 28) os embaixadores irão participar de diversas atividades, entre elas, de um jantar com a prefeita Maria Izaura Dias Alfonso e demais autoridades de Alta Floresta; e de uma reunião com o setor produtivo quando os visitantes serão levados nas comunidades para interagir e conhecer a realidade da população.

Segundo Irene Duarte, serão apresentados ainda os planos de ação da agenda 21, onde constam: Plano de Recuperação de Áreas Alteradas, que são cerca de seis mil nascentes a serem recuperadas, e o Plano de Desenvolvimento Sustentável, com a implantação de projetos da agricultura sustentável.

“É muito importante para nós recebermos a visita destes embaixadores e mostrar a eles tudo que estamos fazendo em favor do meio ambiente e do desenvolvimento da população local”, afirmou a secretária municipal.

Em Cuiabá a comitiva já está com a agenda cheia. Terão audiência na Assembléia Legislativa com o presidente da Casa, deputado José Riva (PP), na Federação da Agricultura (Famato), na Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e posteriormente, serão recebidos pelo governador do Estado, Blairo Maggi.

Da Capital os europeus seguem para o município de Sapezal onde conhecerão o modelo de produção, o funcionamento da cadeia agrícola junto à preservação ambiental. “Eles irão ver como a agricultura em larga escala é feita de forma sustentável e como o Estado faz para garantir a produção de alimento para o mundo” afirma o secretário Alexander Maia. As autoridades também irão à aldeia Pareci, em Sapezal, conhecer essa cultura.

O chefe da Casa Militar ressalta ainda, a importância desta visita. “Esta será sem sombra de dúvidas um dos mais expressivos grupos que já visitou Mato Grosso nos últimos tempos. Os diplomatas europeus podem ser a voz do Estado no mundo, mostrando que não somos o vilão que muitos pensam, e não concordamos com as ações criminosas de desmatamento e queimadas ilegais”, disse Maia.

A Visita
O grupo de Embaixadores da União Européia entrou em contato com o Governo de Mato Grosso solicitando esta visita oficial. O governador Blairo Maggi atendeu prontamente e passou a coordenação da agenda para a Casa Militar.

A visita tem o intuito de discutir a ampliação de agricultura sustentável e projetos de preservação ambiental. Ao todo, 18 embaixadores confirmaram presença e devem ficar no Estado cumprindo agenda oficial por três dias. As atividades devem se encerrar em Alta Floresta, e depois, parte do grupo volta para Brasília e alguns seguem para o Parque Cristalino, na Floresta Amazônica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet