Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura capacita população para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Agência Municipal de Habitação, entregou certificados de conclusão de cursos a 38 novos cabeleireiros e operadores de informática básica na Capital. A solenidade foi realizada hoje (18), pela manhã, na sede da Agencia Municipal de Habitação. Foram contemplados com o Programa de Habitação de Interesse Social, os moradores dos bairros Vila Rosa e Novo MT. Houve também sorteio de secadores capilar e entrega de máquinas de cortar cabelo.


O diretor-técnico da Agencia Municipal, Márcio Mattoso, explica que o Programa faz parte do processo de regularização fundiária. “Agora é partir para a segunda etapa. Depois deste processo de inclusão social, iremos retirar essas famílias que moram em torno do córrego Gumitá. O esgoto será tratado e, ao lado, será criado duas rodovias com pistas para caminhada”, disse Matoso antes da entrega dos certificados.

Mostrando-se animada com a conclusão do curso, Stefane Kelly, 22, não vê a hora de colocar em prática as coisas que aprendeu durante as aulas. “Informática é fundamental para entrar no mercado de trabalho nos dias de hoje. Antes eu não sabia nada, mas agora posso trabalhar tranquilamente com o Word e outras ferramentas importantes do computador”.

Conforme a responsável técnica pelo Programa, Josefina Stabilito Moraes, os cursos fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), vinculado à Agência de Habitação, com financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF) e o Ministério da Cidade. As capacitações foram no período de 4 de dezembro do ano passado a 17 de janeiro deste ano, sendo ministradas pela Faculdade de Cuiabá (Fauc). Stabilito ressalta que programas semelhantes estão em andamento.

Participaram dessa solenidade de certificação o diretor-técnico da Agência Municipal de Habitação, Márcio Mattoso, o professor da Fauc – Faculdade de Cuiabá, José Ferraz, e a responsável-técnica pelo programa, Josefina Stabilito Moraes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet