Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Entidades farão protesto contra aumento de tarifas dos ônibus

O Comitê de Luta pelo Transporte Público realiza ato público amanhã (19) a partir das 10h30min, na Praça Alencastro contra o aumento da tarifa do ônibus, defendido publicamente pela Prefeitura de Cuiabá. Os manifestantes usarão a proximidade do arnaval para dar um ar satírico ao protesto. "Vamos colocar na passarela da Alencastro o bloco contra o aumenro", ironizou a universitária Estefane Emanuelle, informando que haverá carro de som, apitos, máscaras e serpentina. 


"Vamos mostrar ao prefeito Wilson Santos que a população não ficará calada diante de mais uma ameaça de aumento. ", afirmou Lehu Vânio, acadêmico de Direito e membro do DCE da UFMT, lembrando que o prefeito Wilson Santos já elevou em 2009 as cobranças de água e IPTU.

Participam do ato público contra o aumento da tarifa do ônibus estudantes e representantes de movimentos sociais, como Sintep (Sindicato dos Trabalhadores na Educação), Sindicato dos Jornalistas e Movimento de Combate à Corrupção.

Indenização 

Representantes do IDC (Instituto de Defesa do Consumidor) vão anunciar no protesto a criação de um fórum para tornar transparente o cálculo da tarifa do transporte. "Nos próximos dias vamos divulgar o resultado de uma auditoria paralela sobre o estudo da prefeitura que defende o aumento de R$ 2,05 para R$ 2,40", disse João Batista Benevides.

"Também vamos entrar com uma ação civil pública na justiça contra a prefeitura e a MTU para que as pessoas que ficaram de baixo do sol naquelas filas quilométricas sejam ressarcidas. Elas merecem ser indenizadas", informou Bruno Boaventura, assessora jurídico do IDC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet