Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Parlamentar propõe memorial às vítimas de desastre aéreo

A proposta, que está em tramitação na Assembléia Legislativa, é de autoria do deputado José Domingos Fraga (DEM). O parlamentar também sugere a construção de um monumento memorial em homenagens às vítimas.


O dia será celebrado, anualmente, em 29 de setembro. De acordo com o texto do projeto de lei, o Executivo estadual está autorizado a construir no local do acidente, um monumento memorial. Para a construção, o governo poderá firmar parceria público/privada.

“A sexta feira do dia 29 de setembro de 2006 ficou cristalizada na memória dos brasileiros, principalmente dos familiares das 154 vítimas, que precocemente tiveram suas vidas ceifadas”, disse o deputado.

O acidente aéreo, ocorrido na região Norte de Mato Grosso, a 200 quilômetros do município de Peixoto de Azevedo, é o segundo maior da aviação brasileira. No desastre morreram 154 pessoas, sendo 148 passageiros e seis tripulantes. O Boeing 737-800, da Companhia Gol Transportes Aéreos, prefixo PR-GTD fazia o voo de Manaus a Brasília.

A tragédia do voo 1907 foi menor somente em relação ao acidente da TAM 3054, ocorrido em São Paulo, no dia 17 de julho de 2007, onde morreram 199 pessoas. Desse total, 187 pessoas estavam no vôo e outras 12 em solo.

Vale lembrar que a queda do Boeing 737-800 da Gol aconteceu em decorrência de um choque da aeronave com o jato executivo Embraer Legacy 600, prefixo N600XL, que fazia a etapa Brasília-Manaus.

O parlamentar ressalta que as vítimas do voo da Gol não podem ser esquecidas, principalmente pelos mato-grossenses. “Temos que fazer a nossa parte, porque foi em Mato Grosso o ponto final da vida dessas 154 pessoas. Elas, em função de um sistema de tráfego aéreo arcaico e inoperante, tiveram suas vidas prematuramente interrompidas”, destacou José Domingos Fraga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet