Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Matriz do Grupo André Maggi será transferida para Cuiabá

“Ser uma empresa de referência no desenvolvimento sustentável”. Para manter o foco de sua visão empresarial, o Grupo André Maggi vai transferir, de forma gradativa e começando ainda neste ano, a matriz de suas empresas de Rondonópolis para Cuiabá.


O Grupo André Maggi está vivendo uma nova fase, em que novos desafios são apresentados e há a necessidade de expansão, tanto física, quanto logística e estrategicamente. Assim como em 1984, quando o Grupo deixou São Miguel do Iguaçu, no Paraná, em busca de novos horizontes em Mato Grosso, é também a hora da Matriz do Grupo André Maggi transferir-se para Cuiabá a partir deste ano, de forma a aprimorar ainda mais sua performance.

Ainda em 2008, o Grupo deu um passo importante para seus negócios com a inauguração, em 01 de outubro, do escritório da Amaggi Europe, localizado em Roterdã, na Holanda. O escritório é a primeira trading do Grupo André Maggi fora do Brasil.

Cuiabá – Ponto de partida para as áreas de atuação do Grupo

Além de ser a sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, é em Cuiabá que muitas empresas e associações têm suas sedes. A capital é também um ponto de convergência quando o assunto é “transporte”. A maioria das unidades do Grupo André Maggi está localizada na região Centro - Norte do país, ou seja, sempre se passa por Cuiabá para se chegar à maioria das filiais do Grupo.

Também devem ser realizados em breve investimentos em outros Estados brasileiros, como Bahia, Tocantins, Piauí e Maranhão, todos localizados geograficamente acima de Cuiabá.

Transporte Aéreo
Outro ponto levantado pelo Presidente do Grupo André Maggi, Pedro Jacyr Bongiolo, é o transporte aéreo. Como há um intenso relacionamento das empresas do Grupo, com destaque para a Amaggi Importação e Exportação, com outras empresas, bancos e entidades ligadas ao setor, é constante a movimentação de colaboradores para várias cidades do Brasil e do mundo. Como os vôos para as principais capitais do país estão concentrados no Aeroporto Marechal Rondon, de Várzea Grande, cidade vizinha à Cuiabá, é preciso ir de carro, ônibus ou avião até Cuiabá e de lá pegar o avião para o destino.

Mesmo a cidade contando com a atuação de uma empresa aérea, a maioria das pessoas que se desloca de outros locais para a matriz do Grupo Maggi por meio de transporte aéreo também precisa descer em Cuiabá para, via transporte terrestre, ou embarcando em outro avião, chegar a Rondonópolis (distante 218 km da capital). Muitas vezes, o visitante, parceiro ou auditor sobrevoa a cidade para depois refazer todo o trajeto de carro, ônibus ou em outro avião.

Treinamento e Desenvolvimento de seus colaboradores

Outro fator que levou à escolha da Cidade Verde para ser a nova sede do Grupo foi a facilidade de acesso a treinamentos, o que deve aprimorar ainda mais a política de “Treinamento e Desenvolvimento” que vem sendo praticada pelo Grupo junto a seus colaboradores.

A princípio, devem se mudar para a Capital ainda neste ano a Maggi Energia, a Divisão Agro, os setores de Produção e Engenharia Corporativa, os Departamentos de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Suprimentos. A expectativa é que o processo de mudança seja realizado entre dois e quatro anos. “Estamos buscando a melhor solução para todos e sempre haverá um canal aberto de diálogo para resolução de dúvidas”, explicou o Presidente. Jacyr reforçou ainda que o processo de transferência será gradativo, em três ou mais etapas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet