Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Avaliação positiva do governo Lula cai nove pontos percentuais, diz pesquisa CNI/Ibope

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu nove pontos percentuais, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.


De acordo com o levantamento, em dezembro, 73% avaliaram o governo como ótimo ou bom, contra 64% que tiveram essa avaliação em março deste ano. Outros 10% avaliaram como ruim ou péssimo e 25% como regular.

A popularidade do presidente Lula também caiu de 84% em dezembro para 78% neste último levantamento. Outros 19% desaprovam a maneira do petista governar e 3% não opinaram sobre o assunto.

A nota média de Lula em março foi de 7,4. Na comparação entre o primeiro e o segundo mandatos do presidente, houve empate técnico entre os que consideram melhor ou igual --41% consideram melhor, 40% igual e 18% pior.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 11 e 15 de março, em 144 municípios do país. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Datafolha
Pesquisa Datafolha divulgada hoje também mostra uma queda na avaliação positiva do governo federal. A piora da crise econômica mundial fez a aprovação ao governo Lula cair cinco pontos percentuais --de 70% para 65%.

O levantamento revela também que o percentual de brasileiros que tomaram conhecimento da crise subiu de 72% para 81%, em relação a última pesquisa divulgado em novembro do ano passado.

O Datafolha ouviu 11.204 pessoas entre os dias 16 e 19. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet