Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Governo de SP distribui 2 milhões de camisinhas durante Carnaval

A Secretaria Estadual de Saúde anunciou neste sábado que vai oferecer mais de dois milhões de preservativos para todo o Estado de São Paulo no Carnaval 2009. As camisinhas serão entregues pelo Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids aos postos municipais de saúde, onde os usuários poderão retirar o material.


Segundo a entidade, todos os meses são distribuídos cinco milhões de preservativos. Qualquer pessoa com vida sexual ativa pode pegar camisinhas, independentemente da faixa social e sexo.

"É muito importante que as pessoas aproveitem o Carnaval, mas não se esqueçam de usar o preservativo, sempre. O período é de festas, mas tem que ser aproveitado com responsabilidade", afirma o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O governo federal também anunciou nesta semana, a liberação de uma taxa extra de 10 milhões de camisinhas para serem distribuídas em todo o país no período do Carnaval.

Além de evitar a gravidez, o preservativo protege a população contra DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) como Aids, sífilis, gonorréia, candidíase e hepatites B e C.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet