Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura arboriza local para o 1º Carnapraia de Nortelândia

A prefeitura municipal de Nortelândia dá os últimos retoques na praia Nortefly, local que será palco do primeiro carnaval de praia do estado, a partir da próxima sexta-feira (20), quando centenas de pessoas deverão lotar as areias da praia. O evento será animado pela banda Levada Mil do Rio de Janeiro (www.levadamil.com.br) e um dj que animará o público ao som de musicas carnavalescas.


A praia Nortefly, como é conhecida, já se tornou uma referência regional em razão da fácil localização, praticamente no centro da cidade e de fácil acesso. Como um de seus projetos e incrementar o setor turístico, o prefeito resolveu inovar e anunciou a realização do carnaval da cidade, no principal ponto turístico da cidade.

Para isso providenciou algumas modificações no local, a fim de garantir a segurança dos foliões, readequando entradas e saídas principais e secundárias, iluminação e instalação de pequenas guaritas na extensão da praia que irão servir para monitorar a entrada de banhistas na água. Estão sendo instaladas ainda placas indicativas de locais impróprios para banho e de preservação da natureza. Outra medida adotada foi à arborização da praia, com arvores em tamanho grande, o que deixou o visual ainda melhor.

“Quem vier para o carnaval na praia, com certeza vai notar a diferença e aqueles que virão pela primeira vez também se sentirão bem no local” disse o prefeito.

A organização do evento, já garantiu a presença de policiais militares, homens do corpo de bombeiros e a contratação de seguranças particulares, entre outras medidas de segurança. “ As pessoas podem ficar tranqüilas, estamos tomando todas as medidas de segurança para que as pessoas brinquem em paz e se divirtam neste evento inédito” afiançou Neurilan Fraga.

Uma área foi reservada para aqueles que desejam se instalarem com barracas e outra para estacionamento de veículos. Haverá praça de alimentação, parque de diversões e área para prática de atividades esportivas.

O município vive a expectativa de receber nestes dias, milhares de turistas, aquecendo a econômica com o aumento das vendas no comércio e a geração de empregos temporários. Os blocos já se movimentam e arregimentam integrantes para fazer bonito nas areias da praia e vão disputar uma premiação da organização do evento. Sete blocos estão inscritos para o evento, inclusive o 100% Diretoria de Tangará da Serra e o Engenho Mói Cana de Cuiabá.

Informações pelo telefone 65-3346-1411 e 9642-7986 com Mário Coelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet