Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sindicato e instituto dos motoristas pedem apoio no combate às drogas

Preocupados com o alto índice de acidentes nas estradas, geralmente provocado pelo uso de drogas, os presidentes do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores de Empresas Terrestres de Cuiabá e Região (STETTCR) e Instituto dos Rodoviários, Olmir Justino Fêo e Ledevino da Conceição, respectivamente, pediram o apoio da Assembleia Legislativa para viabilizar recursos às ações sociais das entidades, principalmente, no trabalho preventivo contra as drogas. 


Nesta sexta-feira (13), eles descreveram ao presidente José Riva (PP) a necessidade de desvincular o sindicato do instituto, devido à grande demanda social existente. O instituto, que ficou desativado por 21 anos, voltou ao funcionamento em 2007 e, agora, precisa de recursos para oferecer benefícios à categoria, facilitando, inclusive, o trabalho do sindicato, que é de defender os seus direitos.

Um dos objetivos do instituto, é realizar campanhas de conscientização dos motoristas sobre o uso de drogas. “Muitos acidentes acontecem por causa do uso de drogas. Queremos alertar nossos companheiros sobre a importância do combate ao uso das drogas lícitas e ilícitas”, disse Ledevino.

Riva se comprometeu a fazer um levantamento sobre a questão e garantiu apoio na aprovação de medidas que atendam o setor. “Trabalhos preventivos de combate às drogas são fundamentais à sociedade. E a Assembleia Legislativa é parceira nessa luta”, disse.

Com desconto de 2,5% do salário base, os sindicalizados vinculados e filiados somam 12 mil. Entre os serviços oferecidos está a parceria com o Sest/Senat, onde os profissionais podem desfrutar das dependências do club para a prática esportiva. Também têm direito a plano odontológico e serviços médicos. “A demanda aumentou muito. Por isso, tivemos que desvincular o sindicato do instituto para ampliar o leque social que oferecemos. Agora, queremos intensificar o trabalho na questão contra as drogas. É preciso educar!”, disse Fêo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet