Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Projeto prevê ‘Cidade da Copa’ em Cuiabá

À espera de sua aprovação como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, Cuiabá já conta com um projeto para a construção da ‘Cidade da Copa’. Idealizado pelo deputado Sérgio Ricardo (PR), o projeto visa a criação de um complexo exibindo o potencial turístico de todo o Estado em uma área de 100x100 metros. Se Cuiabá for uma das escolhidas – o anúncio das subsedes será feito no dia 20 de março, na Suíça -, o deputado oficializará a proposta.


Já contando com a simpatia do governador Blairo Maggi, o projeto ‘Cidade da Copa’ está no rascunho, aguardando o momento de ser preparado e encaminhado oficialmente. A idéia é criar um centro de exposições com maquetes de locais turísticos da cidade e miniaturas (com flora e fauna) dos quatro ecossistemas existentes no Estado a exemplo do Pantanal, Amazônia, Cerrado e Araguaia. Outros pontos turísticos importantes como Chapada dos Guimarães, Lago de Manso, Nobres, Águas Quentes e Jaciara também estariam inseridos.

“Queremos colocar dentro da cidade um pedacinho do pantanal, da Amazônia e do Araguaia para os turistas terem uma idéia do nosso potencial e também para a população local conhecer melhor as belezas naturais de nosso Estado”, justificou o parlamentar.

O projeto ‘Cidade da Copa’ não é recente. A idéia foi apresentada pelo deputado Sérgio Ricardo na primeira visita do Comitê Pró-Copa no Pantanal ao presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira em 2008. O governador Blairo Maggi abraçou a proposta.

Afirmando ser um dos primeiros no Estado a levantar a bandeira pela subsede, Sérgio Ricardo, que também é conhecido como ‘o deputado do esporte’, aposta na força turística de Mato Grosso como o grande diferencial na hora da eleição das subsedes:

“Nenhuma das cidades candidatas tem estrutura melhor ou pior que Cuiabá para ser uma subsede. Conforme a CBF e a Fifa, todas deverão se preparar para sediar os jogos. Mas, Cuiabá tem uma grande força a seu favor que é o potencial turístico. “Estamos muito próximos do Pantanal, da Amazônia e do Araguaia. Isso vai ser levado em consideração, pois esta será a copa do ecoturismo”, afirmou.

O deputado tem convicção de que Cuiabá será uma das escolhidas no próximo dia 20 de março. “Tenho certeza absoluta de que Cuiabá estará entre as subsedes do Mundial. Estamos localizados em um ponto estratégico. Fomos beneficiados com as dádivas naturais que Deus nos deu. A copa é nossa”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet