Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Governo discute como viabilizar isenção de tributos para atividades da Copa de 2014

O ministro do Esporte, Orlando Silva, deixou há pouco a reunião em que técnicos do setor e representantes do Ministério da Fazenda discutem como conceder isenção de tributos federais às atividades relacionadas com a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.


A reunião continua mesmo com a ausência do ministro, que, neste momento, está reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê de Organização da Copa de 2014 participam da discussão.

Ao sair do encontro, Orlando Silva reafirmou que a isenção de impostos federais, nas cidades em que os jogos serão realizados, é uma das exigências da Fifa, seguida por todos os países que realizaram copas mundiais de futebol, e “isso também será respeitado aqui”.
O objetivo da reunião, segundo ele, é discutir o formato técnico para viabilizar a isenção, que vai depender, em última análise, de aprovação pelo Congresso Nacional, uma vez que se trata de matéria que mexe com arrecadação de tributos federais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet