Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cultura

DJ Bambaataa, fundador do hip hop, vai tocar no carnaval do Pelourinho

O DJ Afrika Bambaataa, fundador do hip hop vai tocar no carnaval do Pelourinho, em Salvador, no domingo (22). A apresentação do músico será na Praça Tereza Batista, a partir das 19h30. O show faz parte da turnê "Afrika XXI - Bambaataa Brazilian Tour 2009" e faz parte da comemoração do aniversário de 35 anos do hip hop.


A passagem de Bambaata pela capital baiana também faz parte da divulgação da instituição Zulu Nation, que tem representantes em 50 países. O objetivo do projeto é "espalhar" pelo mundo os cinco elementos da cultura hip hop (MC, DJ, B. boy, Graffiti e Conhecimento).

A primeira sede da instituição na América Latina será inaugurada no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (19), segundo Bruno Torres, empresário do DJ no Brasil. 

Ainda de acordo com ele, a escolha da cidade carioca está relacionada à identificação pessoal do artista, que tem um filho no Rio de Janeiro.

Estreante em Salvador, o norte-americano já esteve seis vezes no país, onde já se apresentou em diversos shows e festivais. Também gravou com os músicos Mr. Catra, BNegão, Dj Soul Slinger, Dj Marlboro e Sampa Crew.

Bambaataa também vai aproveitar para produzir um documentário sobre a turnê, que em 2010 acontecerá na África, durante a Copa do Mundo. Marcelo D2 deve fazer participação no filme. O rapper brasileiro gravou, em 2003, o CD "À Procura da Batida Perfeita", tradução do disco "Looking for the Perfect Beat", de Bambaataa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet