Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Economia

Mantega acha positiva reação do mercado à perspectiva de desempenho da economia

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou hoje (16) que está havendo uma reação positiva de empresários e analistas diante da melhora de dados e perspectivas sobre o desempenho da economia brasileira neste período de crise financeira internacional.


A avaliação foi feita na reunião de coordenação política, realizada nesta manhã no Palácio do Planalto, sob a coordenação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com fontes do governo.

As revisões para um cenário mais positivo seriam resultado da melhora de números como os da indústria automobilística, por exemplo. O setor registrou crescimento de 92,7% na produção de automóveis em janeiro, em comparação a dezembro de 2008

O encontro com prefeitos, na semana passada, em Brasília, foi abordado na reunião e avaliado como positivo pelos ministros que integram a coordenação política.

A percepção é de que o encontro atingiu o objetivo de levar ao conhecimento dos prefeitos as ações e programas do governo federal que podem ter a participação dos municípios. O evento reuniu cerca de 5.300 prefeitos em Brasília e foi realizado a convite do presidente Lula.

Os integrantes da coordenação fizeram também um levantamento dos projetos prioritários para montarem a agenda política do governo no Congresso Nacional. Entre esses projetos estão os das reformas política e tributária.

As discussões sobre o tema foram preliminares e um levantamento ainda será feito com os demais ministros do governo para que apontem projetos em suas áreas de atuação. O assunto deve ser retomado durante a reunião do Conselho Político, que ocorre na próxima quarta-feira com a participação de líderes de partidos da base aliada do governo.

Participam da reunião os ministros da Justiça, Tarso Genro; da Casa Civil, Dilma Rousseff; da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Paulo Bernardo; da Secretaria de Relações Institucionais, José Múcio; da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci; e da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet