Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Educação

Escolas estaduais já podem se cadastrar no programa de estágio do IEL-MT

A partir desta semana, os alunos do ensino médio das escolas da rede pública estadual de ensino já podem se cadastrar no programa de Estágio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), entidade vinculada ao Sistema Federação das indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O secretário de Estado de Educação (Seduc), Saguás Moraes, assinou o Termo de Cooperação que permite que as instituições de ensino estaduais sejam cadastradas individualmente pelo IEL-MT.


“Muitas instituições eram vinculadas a um Conselho Deliberativo e utilizavam o mesmo CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica –, gerando duplicidade nas informações. Com a implantação do Sistema de Gestão de Estágio (SGE) do IEL Nacional, tornou-se necessário que o IEL Mato Grosso firmasse um Termo de Cooperação com a Seduc para inserir essas instituições em seus cadastros”, explica a coordenadora do Programa de Estágio do IEL-MT, Anelise Waldschimdt.

A rede pública estadual conta com mais de 165 mil alunos que podem participar do programa de estágio. A coordenadora explica que as instituições serão responsáveis pela assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e pelo acompanhamento dos alunos. “Alem das escolas estaduais regulares, também poderão estagiar os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, informa Anelise.

SGE - O SGE funcionará online, na rede IEL em todo Brasil. O novo sistema possibilitará melhor acompanhamento dos alunos cadastrados ou que estejam estagiando. Os estudantes e representantes de empresas e escolas poderão ter acesso a todas as informações relacionadas a contratos, seleção, cadastramento, vagas disponíveis, documentação e legislação de estágio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-1517.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet