Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Atividades do Programa Escola com Saúde reiniciam nesta segunda-feira

As atividades do Programa Escola com Saúde para 2009 têm início nesta segunda-feira (16) pela região Oeste de Cuiabá. Nesta etapa serão beneficiadas 8.492 crianças, sendo 839 de creches e 7.653 de escolas municipais. O programa consiste em garantir atendimento à saúde das crianças, incluindo desde avaliação clínica a exames de alta complexidade, serviços odontológicos e consulta com especialistas.


Implantado pela Secretaria de Saúde de Cuiabá no segundo semestre do ano passado, o programa já passou pelas regiões Norte e Sul, e este ano deve beneficiar pelo menos 20 mil crianças das regiões Oeste e Leste.

Após o levantamento elaborado pelas equipes em cada unidade escolar, na qual conterá todas as informações sobre o estado clínico de cada aluno, as unidades básicas de saúde – PSFs e Centros de Saúde – ficarão responsáveis pelo acompanhamento e monitoramento desses estudantes. Quando necessário, eles serão encaminhados a especialistas da própria rede de saúde ou por serviços contratados pela SMS.

Um dos objetivos do programa, diz a diretora de Planejamento da Secretaria de Saúde de Cuiabá e coordenadora do Escola com Saúde, Ligia Regina de Oliveira, é reforçar a prevenção de agravos à saúde dos estudantes. Segundo ela, o programa também tem como meta diagnosticar as vulnerabilidades enfrentadas pela saúde municipal, e que posteriormente comprometem o pleno desenvolvimento escolar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet