Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Mundo

México tem 1º campeão do jogo 'pedra, papel e tesoura'

O famoso jogo de mãos "pedra, papel e tesoura" coroou no sábado (14) o primeiro campeão mexicano da especialidade, que deixou no caminho outros 63 competidores e irá representar seu país no torneio mundial no Canadá.


Eduardo Villar Raposso foi o ganhador da primeira edição do Torneio Nacional, que aconteceu na cidade mexicana de Puebla e teve o aval da federação internacional.

"A verdadeira magia do jogo é que, ao contrário de outros esportes no mundo, não importa a idade, não importa se é homem ou mulher, se é velho ou jovem, ou se tem apenas uma mão. Todos podem competir em igualdade", disse Brad Fox, árbitro do torneio.

Os competidores tiveram que respeitar certas regras, como abrir a mão apenas depois do apito do juiz. De acordo com a empresa Captain Morgan, organizadora do evento, esse tipo de torneio já foi realizado em países como Dinamarca, Canadá e Estados Unidos.

Também conhecido como jan-ken-pon ou jakenpô, o jogo é uma espécie de dois-ou-um com três opções - a tesoura corta o papel, o papel embrulha a pedra, a pedra quebra a tesoura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet