Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Uribe cumprimenta Chávez e não descarta terceiro mandato na Colômbia

O presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, cumprimentou hoje (16) o presidente venezuelano, Hugo Chávez, pela sua vitória no referendo de ontem (15). O referendo aprovou a emenda constitucional que acaba com o limite para reeleição a cargos públicos e permite que Chávez possa se candidatar a um terceiro mandato nas eleições de 2012.


Em discurso realizado durante sua visita a São Paulo, Uribe classificou a vitória de Chávez como democrática e não descartou a possibilidade de também pleitear um terceiro mandato na Colômbia.

“Primeiro, felicidades ao presidente Chávez pois conseguiu uma vitória democrática. Segundo, felicidades aos irmãos venezuelanos por praticarem a democracia. E terceiro, vamos torcer para que os antagonismos se superem na Venezuela.”

De acordo com Uribe, é importante que Colômbia e Venezuela mantenham boas relações e citou a ajuda do governo venezuelano no combate às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

“O governo de Chávez vai ajudar para que o terrorismo, assim que saiba que pode ser derrotado, faça paz.”

Perguntado sobre a possibilidade de também pleitear um terceiro mandato na Colômbia, Uribe desconversou. Ele afirmou, entretanto, que analisa com calma as possibilidades do futuro político de seu país.

“Não quero que as novas gerações pensem que eu prefiro o poder ao amor à pátria. Quero deixar um legado de amor à pátria mas não posso ser indiferente ao futuro político de meu país”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet