Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Servidores da Câmara reivindicam PCCS e podem paralisar atividades amanhã

Os servidores da Câmara Municipal de Cuiabá já apresentam indicativo de greve e planejam paralisar as atividades amanhã,  em protesto pela não aplicação  do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), aprovada na gestão do ex-presidente da Mesa, Lutero Ponce (PMDB) e anulada pelo vereador Deucimar Silva (PP), atual presidente da Casa. O plano foi aprovado pela Câmara no dia 30 de dezembro de 2008. 


Os servidores estão revoltados com a atitude de novo gestor e se sentem lesados, já que há mais de 10 anos os trabalhadores da Casa de Leis solicitam atualização de direitos e normas para readequação de salários em consonância com níveis de escolaridade. O PCCS era de 1995, mesmo período da data do último concurso da Câmara.

Hoje, a partir das 13h30, os servidores vão realizar uma Assembléia Geral juntamente com a Associação dos Servidores da Câmara para discutirem a paralisação e a possibilidade de greve.

“Estamos nos sentindo lesados com essa situação, pois estão desrespeitando a própria lei. O PCCS foi elaborado por técnicos e aprovado pelos próprios vereadores”, declarou a presidente da Associação, Jane Leventi ao site Olhar Direto. 

Atualmente a Casa possui apenas 74 servidores de carreira ou concursados.

Deucimar enfrenta o primeiro confronto desde que assumiu o cargo e pode ter um mandato conturbado, já que tem identificado várias irregularidades na administração do seu antecessor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet