Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Comissão de Ética da Câmara realiza primeira oitiva do 'Caso Ralf'

A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, que tem como presidente o vereador Everton Pop (PP) e relator Domingos Sávio (PMDB), já agendou para esta segunda-feira a audiência pública com os policiais militares envolvidos na ocorrência que levou a prisão do vereador Ralf Leite (PRTB) com um travesti menor de idade. Eles vão prestar esclarecimentos a partir das 14 horas, no plenarinho da Casa. Os vereadores que apuram o caso e têm o prazo de 30 dias para entregar o relatório. Vão participar também das oitivas, o travesti que se apresentou na delegacia como "Rafaela", acompanhado pela Promotoria de Infância e Adolescência, Conselho Tutelar e dos pais do rapaz. Também o próprio vereador Ralf Leite. 


De acordo com o presidente da Comissão, Everton Pop, o objetivo é esclarecer o fato e ouvir todos os envolvidos no caso. No entanto, amanhã, Ralf vai prestar depoimento a Polícia Militar, na sindicância aberta para investigar as denúncias feitas por ele, de que teria sido vítima de extorsão praticada por policiais militares. 

Ralf chegou a ser preso no dia seis de fevereiro, após ser flagrado em companhia do adolescente, em Várzea Grande. Ao deixar o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago afirmou que os policiais teriam armado a situação porque se recusou a pagar R$ 600 aos militares.

O presidente da Sindicância, tenente-coronel Wilson Batista, quer que o vereador preste esclarecimentos no procedimento instaurado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet