Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Sanecap convoca colaboradores para doarem sangue

A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) solicita de seus colabores para que sejam voluntários do Hemocentro de Cuiabá na doação de sangue. Os interessados em colaborar com a iniciativa devem comparecer à sala do Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa (Idep), na sede da Sanecap (Carumbé), para realizar o cadastro.


De acordo com o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), técnico em segurança do trabalho da Sanecap, Elias Araújo, a iniciativa tem como objetivo estimular o sentimento de solidariedade nos colaboradores da Companhia. “Estamos pedindo o apoio de todos os colaboradores em prol dessa causa, para que juntos possamos salvar vidas”.

Araújo explica que é preciso, no mínimo, 50 voluntários inscritos para que o Hemocentro envie uma unidade móvel até a Sanecap para fazer a coleta. “Além dos Colaboradores da Sanecap, também estamos convidando outras pessoas que não são funcionários da empresa para serem voluntários. Se tiver algum interessado, que more próximo à Companhia, será muito bem vindo”.

O Hemocentro de Cuiabá abastece os Prontos Socorros de Cuiabá e Várzea Grande, o Hospital Universitário Júlio Müller, todos os hospitais públicos do interior do Estado, além do ambulatório próprio. Os doadores recebem, gratuitamente, resultado de sete exames sangüíneos com a doação, sendo teste de HIV (AIDS), Hepatite B e C, doença de Chagas, HTLV (vírus que implica em doença neurológica ou leucemia), tipo sangüíneo e Eletroforese (anemia).

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos de idade e pesar mais de 50 quilos. O doador não deve apresentar nenhum tipo de doença, como gripe, resfriado ou Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), e ainda, não ter feito nenhuma cirurgia durante o último ano.
Para se cadastrar é necessário estar munido dos documentos de Identidade (RG) e Cartão de Vacinação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet