Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Variedades

Diretor do BBB causa polêmica ao criar novas regras

Cada minuto é uma emoção diferente no Big Brother Brasil. A nona edição do programa vem causando polêmica entre o público e os participantes por inovações que a cada semana dão ao programa mais características de jogo de tarefas que de reality show sobre convivência entre confinados.


O ápice foi a possibilidade de inclusão de dois participantes - mostrados em casa de vidro instalada no jardim - um mês depois do início do programa. Antes, a prova de resistência no Quarto Branco resultou na desistência do paulista Leonardo e chamou atenção até do Ministério Público por características de tortura.

Desde o começo do jogo, quando a casa ficou dividida por um muro, era possível imaginar o ritmo acelerado que o diretor, Boninho, chamado de Big God (Grande Deus) pelos ex-BBBs, imprimiria ao programa. "O barato do BBB é não ter regras", diverte-se o diretor.

O apelido de Big God surgiu porque é Boninho o responsável pela voz que os participantes ouvem pelos microfones da casa. Seja para ditar regras ou para dar broncas nos participantes em relação ao uso do microfone ou outras determinações da produção. "É uma voz do além, eu ficava com medo. Era estranho. Tinha medo de levar bronca, não estava acostumada. Boninho manda e desmanda nos participantes", admite a ex-participante Fani Pacheco, do Big Brother 7. "O jogo precisa ser apimentado. Quando o povo pode votar, o poder do Boninho diminui", completa ela.

Vencedor do BBB 3, Dhomini passou a temer o Big God depois de um "fora" que levou no confessionário. "Quis saber notícias da minha filha e ele respondeu bem seco: 'Se acontecer alguma coisa com ela a gente avisa'. O homem ficou bravo", lembra o goiano.

Boninho se diverte em "brincar de Deus". Ele já avisou que pode influenciar a vida do grupo: se um dia acordar de mau humor, pode suspender uma festa ou acordar todo mundo na hora que quiser. Por isso, também ganhou o apelido de Zeus - na mitologia grega, o Deus supremo - no BBB 8.

Para a ex-BBB Thalita Lippi, as mudanças de Boninho comprovam ainda mais o título de mestre. "Ele é genial. A edição estava muito sem graça. A entrada de duas pessoas já criou intriga na casa. Nessa novela já sabemos quem são protagonistas e coadjuvantes", opina.

A falta de regra tem dividido a opinião do público. Segundo o vendedor Daniel Gomes, 28 anos, as mudanças confundem o telespectador. "Quem não assiste todos os dias fica confuso. Não gosto de grandes emoções, sou fã dos formatos repetidos".

Viciada em BBB desde a primeira edição, Luciana Lima, 32, está entusiamada com os rumos do programa atual. "A idéia do quarto branco foi genial. Pena que durou pouco. Achei injusto duas pessoas entrarem já com a visão do jogo. Ao mesmo tempo, vai movimentar a casa porque eles estão muito parados", analisa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet