Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Variedades

Michelle Obama, não-ícone fashion elogiada no mundo da moda

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, é elogiada com frequência como ícone fashion, mas quem está por dentro da indústria da moda diz que ela é praticamente o oposto. E isso é uma coisa boa.


Um ícone fashion teria um visual com assinatura marcante e, embora a mulher do presidente tenha o poder para estabelecer tendências, seu apelo não é tão definido e deliberado, afirmaram analistas de moda na Fashion Week de Nova York, onde os estilistas apresentam agora as coleções do outono de 2009.

Michelle Obama "é mais real que icônica", disse David Wolfe, diretor criativo do Doneger Group, que prevê tendências. "Ela não tem um visual fashion fechado. Ela experimenta, e isso é tudo o que é fashion hoje em dia."

As referências de Michelle Obama, de 45 anos, como ícone da moda estão por toda parte. Magra e bela, a advogada e mãe de duas filhas estampou a capa da edição de março da revista Vogue.

Ela recebe atenção generosa de designers, editores e estilistas. As lojas vendem rapidamente as roupas que ela usa.

Embora o estilo de Obama mereça elogios, não chega à altura de ícones como a atriz Katharine Hepburn ou Jacqueline Kennedy, com seus chapéus pequenos e enormes óculos escuros, disse Helen Job, que prevê tendências para a WGSN, empresa de pesquisa e análise de moda.

"Quando se pensa em um ícone da moda, é alguém com essa capacidade de influenciar o público de tal forma a mudar a direção de um estilo", afirmou.

O senso de estilo de Kennedy não teria lugar entre as mulheres de hoje, disse Wolfe.

"Jackie Kennedy mantinha-se presa ao look de Jackie Kennedy e nunca saía disso. Aquilo era ótimo, mas certamente não é a forma como as mulheres modernas se vestem", disse.

Michelle Obama veste roupas de estilistas pouco conhecidos e de redes de loja cujos preços não são tão altos, como a J Crew Group Inc, ajudando a descartar a idéia de que as primeiras-damas sempre precisam parecer formais.

"Ela de fato estabeleceu essa nova diretriz, e eu acredito que de alguma forma a Casa Branca nunca mais será a mesma depois disso", disse Gloria Baume, diretora de moda da Teen Vogue.

Jason Wu, o jovem estilista do vestido magenta usado por Michelle na capa da Vogue, atribui à primeira-dama o revigoramento da indústria. "Da maneira dela, ela é como um pacote de estímulo à indústria da moda", disse Wu.

Poucas primeiras-damas merecem o título de ícones da moda, afirmou Mandi Norwood, que escreve um livro sobre o estilo de Obama.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet