Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Arquipélago tailandês é cenário do livro ''A Praia'', que deu origem ao filme

O Parque Nacional Marinho Ang Thong, na costa sudeste da Tailândia, é composto por 42 ilhas cobertas de vegetação e praias de mar azul turquesa cintilante. A localização do arquipélago, envolto em uma atmosfera mística, é protegida dos efeitos nocivos do turismo.


Segundo o livro "As Melhores Viagens do Mundo - Aonde e Quando Ir", da Publifolha, fevereiro é o mês ideal para conhecer o parque. Nessa época, o mar é calmo e o clima quente, com temperatura média de 30º C. Saiba mais sobre o livro.

O Parque de Ang Thong foi o local escolhido pelo escritor britânico Alex Garland como cenário para seu primeiro romance, "A Praia". O livro deu origem ao filme com Leonardo di Caprio.

Com muitas praias perfeitas, o arquipélago é uma boa opção para quem gosta de acampar. Em Koh Pha Ngan, por exemplo, na lua cheia, mochileiros se reúnem e fazem a festa. Outro programa imperdível é o mergulho com snorkel, já que a vida marinha no local é muito rica, com imensos corais e águas claras e tranquilas.

Leia abaixo trecho do livro "As Melhores Viagens do Mundo - Aonde e Quando Ir" sobre o Parque Nacional Marinho Ang Thong, com plano de viagem, dicas e informações úteis: 

Seja de barco a motor, seja de barco de cauda longa, catamarã ou caiaque, o primeiro contato com as 42 ilhas do Parque Nacional Marinho Ang Thong é sempre emocionante. Formações rochosas cobertas de vegetação verde, entremeadas por enseadas ocultas e idílicas praias de areia, surgem uma a uma no cintilante mar turquesa. Mais perto das ilhas, o mar brilha com um fulgor quase místico, fascinando até os viajantes mais experientes. Graças a sua localização protegida, na costa sudeste da Tailândia, estas ilhas cor de esmeralda têm sido poupadas dos efeitos nocivos do turismo. Suas formas estranhas inspiraram nomes propriamente bizarros como Árvore do Pesar, Vaca Adormecida e Rinoceronte, o que só aumenta o encanto místico.

As ilhas de Hin Nippon e Koh Wao têm dois dos melhores pontos do parque para snorkel. A vida marinha pode ser mais abundante em outras áreas, mas os imensos corais presentes nessas águas são espetaculares. Siga para Koh Wua Talab, uma ilha com coqueiros e provavelmente a praia mais bela do parque. Converse com os guardas para aprender mais sobre a diversificada vida marinha e suba até o topo do pico de 120m para ter uma visão magnífica das ilhas ao redor, espalhadas pelo mar turquesa, que fica ainda mais deslumbrante no poente.

Um destaque de qualquer viagem é a bela Koh Mae Ko, onde uma trilha na montanha conduz a um mirante acima do Thale Noi. Esse lago oculto de água salgada, limitado por penhascos íngremes, dá nome ao arquipélago - Ang Thong significa "bacia dourada". Daqui você também tem uma visão geral do arquipélago e das duas ilhas maiores que ficam fora do parque marinho, Koh Tao e Koh Pha Ngan. Ambas, mas sobretudo Koh Tao, têm ótimos pontos para snorkel e mergulho, que rivalizam até com os do parque marinho. Explore as calmas águas claras em volta da Koh Tao, onde locais como o belo Ao Leuk exibem um recorte fantástico da vida marinha da Tailândia. Ou procure uma das muitas praias de ilha onde, protegido por imponentes penhascos calcários, você pode achar seu próprio esconderijo isolado e imergir na beleza luxuriante a seu redor.

PLANO DE VIAGEM

Fevereiro é ótimo para visitar o Parque Nacional Marinho Ang Thong, pois o clima é quente e o mar, calmo. A única opção para ficar no parque é acampar. O melhor é usar Koh Samui como base e sair daqui para passear de dia. Estenda sua viagem fazendo uma visita a Bancoc (págs. 22-3).

Uma Semana nas Ilhas

1º ao 3º dia - Passe os primeiros dias relaxando em Koh Samui, o portal do Parque Nacional Marinho Ang Thong. Há muitas opções de praia - a bela e agitada Chaweng, a linda Lamai, a Maenam, que permite vistas de Koh Pha Ngan, ou outras mais isoladas nas costas sul e oeste. Receba uma massagem tailandesa na praia ou faça esportes aquáticos nas águas tépidas e claras.

4º dia - Levante cedo e pegue um barco charter até o parque marinho. Caso ainda não domine o snorkel, escolha um dos pacotes turísticos comuns. Para ter mais emoção, você pode velejar de catamarã, talvez até Han Nippon ou Koh Wao. Se você domina o snorkel ou é um mergulhador mais experimentado, tem a opção de contratar um pescador local para sair em seu barco de cauda longa. Reserve tempo para as ilhas e suas belas praias, como a de Koh Wua Talab, onde vale a pena caminhar nas matas para apreciar lindas vistas do arquipélago.

5º dia - Pegue um barco para Koh Tao ou Koh Pha Ngan. Para mergulhar com ou sem snorkel, vá às águas piscosas junto a Ao Leuk, em Koh Tao. Também é possível apenas relaxar na tranquilidade de Koh Pha Ngan.

6º dia - Volte ao parque marinho para visitar Koh Mae Ko e conhecer o belo lago de água salgada Thale Noi, cercado por montanhas calcárias. As vistas são deslumbrantes.

7º dia - Passe o dia em Koh Samui. Passeie na ilha montado em um elefante, visite o Grande Buda ou apenas relaxe na praia.

A PRAIA PERFEITA

Ao escrever o livro A Praia, o escritor britânico Alex Garland escolheu como cenário o místico Parque Nacional Ang Thong. Mas só se tem a experiência "praiana" real acampando em uma de suas ilhas. Peça licença no escritório do Parque (26/1 Mu 5 Talad Land Rd, Surat Thani; tel. 077 283 025) e siga para sua praia perfeita. Visite Koh Pha Ngan na lua cheia, quando milhares de mochileiros se reúnem e fazem a festa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet