Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Trote para PM e Ciopaer causa prejuízo superior a R$ 2,5 mil

Uma ação irresponsável praticada na manhã desta sexta-feira (27), em Cuiabá, fez com que o Governo do Estado desperdiçasse cerca de R$ 2,5 mil com 30 minutos de uso do helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopae). A estimativa é que os prejuízos com um trote sejam ainda maiores já que foram empregadas para atender uma ocorrência inexistente cinco viaturas policiais do Comando Regional I (Cuiabá).


O comandante do Ciopaer, Heverton Mourett, explicou que foi realizada uma comunicação, por volta de 7h50, informando sobre uma ocorrência de sequestro dentro de um prédio no bairro Bosque da Saúde. Mesmo sem a informação precisa e, diante da gravidade do quadro apontado, as equipes se deslocaram para o bairro, mas nada encontraram. Os policiais realizaram diversas abordagens, conversaram com moradores, porteiros, no intento de localizar a vítima, sem sucesso.

Após mais de 30 minutos, as buscas foram suspensas e a constatação de que se tratava de uma ação mentirosa, o trabalho foi suspenso. A aeronave se deslocou até o bairro Dom Aquino, onde acontece uma ação preventiva e repressiva da Polícia Militar. As demais viaturas puderam voltar a realizar o patrulhamento na cidade.

O major Morett explica que mensalmente pelo menos três ocorrências inverídicas fazem com que a aeronave seja empregada. “Indiscutivelmente a pessoa que pratica essa ação acarreta em enormes prejuízos a segurança pública”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet