Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Aberta 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública, etapa de Rondonópolis

Foi oficialmente aberta na manhã desta sexta-feira (27), em Rondonópolis (212 km ao Sul), a 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso. A solenidade aconteceu no auditório do Sebrae da cidade e contou a com a presença de diversas autoridades estadual e municipal.


O diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, representando o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, ressaltou a importância de unir diversos segmentos da sociedade e do poder público para elaboração de uma política de segurança pública coesa para o País. “Daqui sairão princípios e diretrizes, votados, validados e legitimados que serão levados ao Governo Federal”, afirmou. “Só com a participação da sociedade é que conseguiremos polícias cada vez melhores e políticas de segurança voltadas ao cidadão”, destacou o diretor.

Presente no evento, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, deu boas-vindas aos participantes e reforçou a participação dos municípios no debate e na construção de uma rede de proteção social para a redução da criminalidade. “A partir do momento que construímos uma rede de proteção social fazemos com que os índices criminais melhorem nos municípios”, salientou.

O município de Rondonópolis é o primeiro dos pólos regionais a sediar o evento que busca discutir com a sociedade civil organizada, o poder público, a classe trabalhadora, a igreja e outros organismos sociais a formulação de uma nova Política Nacional de Segurança Pública.

MOBILIZAÇÃO - O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Fernando José de Souza e presidente da comissão organizadora de Rondonópolis, reforçou a importância da participação social para elaboração de uma proposta macro de Segurança Pública.

A mobilizadora para Mato Grosso do Ministério da Justiça, Maria Tereza Teixeira, apresentou o texto-base da Conferência e disse que esse é o momento de ouvir todas as vozes, discutir os eixos temáticos e elaborar uma pauta regional para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que acontece no mês de agosto, em Brasília, no Distrito Federal.

No período da tarde serão formados grupos para discussão dos sete eixos temáticos da 1ª Conferência Estadual de Segurança Pública, etapa Rondonópolis.

Participaram também do evento o chefe de gabinete do governador do Estado, José Márcio Guedes, a diretora geral adjunta da PJC, Thaís Camarinho, a coordenadora de Mobilização da Conferência Estadual, tenente-coronel, Zózima Dias Santos Sales, representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário local, da Politec, Polícia Federal e delegados de polícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet