Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Coordenadores do Sine discutem ações para 2009 em Cuiabá

Coordenadores do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de 19 dos 21 municípios que possuem postos estão reunidos, em Cuiabá, desde a última quinta-feira (26), para discutir, entre outras coisas, o planejamento das ações do órgão com base no Plano Plurianual para 2009. Além disso, os coordenadores também participam de uma capacitação organizada pela Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs)


“Estamos traçando as metas de ações do Sine em todo o Estado, sintonizados com o ajuste da execução orçamentária para este ano. E este encontro é importante para a integração e a troca de informações”, afirmou a superintendente do Sine em Mato Grosso, Ivone Rosset.

Nesse momento de crise mundial, segundo Ivone, é preciso que o Sine encontre os caminhos para conseguir fazer uma intermediação de mão-de-obra mais qualificada, que identifique o perfil do trabalhador e consiga atender a solicitação do empregador.
“Colocar o trabalhador no mercado é nosso maior desafio”, completou.

A reunião é também uma ocasião para os coordenadores estabelecerem um contato direto e estreitarem laços com a equipe da Secretaria. Principalmente para aqueles que assumiram este ano e precisam conhecer melhor as ações do Sine e receber informações técnicas.

A coordenadora de Barra do Garças, Márcia Helena Leonel, acredita que essa interação ajudará no melhor gerenciamento da sua unidade, que tem uma grande oferta de empregos, mas esbarra na falta de qualificação e na dificuldade do trabalhador de comprovar experiência em carteira, uma exigência comum do empregador.

“Como estou há pouco tempo no Sine ainda tenho dúvidas sobre a prática operacional do Sigae, o sistema de gerenciamento de ações e emprego. Estou aproveitando para compartilhar as dificuldades e tirar dúvidas que não são possíveis sanar por telefone”.

A troca de experiências e a interação com a Setecs foram enfatizadas pela coordenadora do Sine de Rondonópolis, Maria Perpétua Stefanini, como essenciais. “Apesar do momento difícil que a economia de todos os municípios atravessa, trabalhadores dependem da qualidade da nossa captação da vaga, quando precisamos tirar do empresário o máximo de informações sobre o profissional que ele precisa, convocar o trabalhador que atenda a esse perfil e conseguir assim um maior aproveitamento das vagas”, destacou.

A capacitação dos coordenadores dos postos do Sine encerra nesta sexta-feira (27.03).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet