Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação prende 27 suspeitos de tráfico de drogas no interior

Foi deflagrada ontem (26), pelas Polícias Civil e Militar de Mato Grosso, a segunda etapa da operação integradaque já cumpriu 27, de 37 mandados de prisão expedidos em cidades pólo do interior do Estado. Os presos são acusados de crimes como envolvimento com tráfico e associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A ação faz parte do planejamento de combate à criminalidade da Secretaria de Justiça e Segurança Pública proporcionar segurança à sociedade e esclarecer crimes com maior celeridade.


De acordo com o relatório parcial das delegacias regionais emitido no final da tarde de ontem a Polícia Civil cumpriu mandados nas regionais de Alta Floresta, com a prisão de três pessoas; em Alto Araguaia uma, em Barra do Garças três; em Cáceres cinco; em Diamantino quatro, em Juína nove e em Rondonópolis duas pessoas presas. Durante a operação foram apreendidos, aproximadamente, 185 gramas de maconha, seis espingardas, três revólveres, sendo dois, calibre 38 e um 22 e uma pistola, além de várias munições e outros objetos suspeitos.

Pela Delegacia Regional de Juína foram cumpridos nove mandados de prisão na cidade de Aripuanã. Um dos presos é policial militar. Os policiais de Aripuanã e Juína apreenderam 26 embalagens de maconha, seis trouxinhas de pasta base, um revólver calibre 38, duas espingardas, nove pepitas de ouro, três munições calibre 22, duas munições calibre 38, cerca de R$ 900 reais em dinheiro e três folhas de cheque, que somadas ultrapassam mil reais, além de aparelhos de toca CDs e celulares.

Segundo o delegado regional de Juína, Alexandre Morais Franco, ainda tem 3 mandados a cumprir dos doze expedidos na região. O delegado de Aripuanã, João Romano da Silva, afirmou que os suspeitos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas e estão presos na Cadeia Pública do município.

Operação Integrada 

A primeira etapa da Operação Integrada foi deflagrada no dia 11 deste mês , com ações das  duas polícias em que foram presas mais de 60 pessoas em várias cidades mato-grossenses. A operação é mais uma ofensiva contra o tráfico de drogas no Estado e faz parte do planejamento de combate à criminalidade da Sejusp.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet