Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ONG promove ação contra irregularidades em Leverger

A ONG Moral – Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania – vai realizar uma visita ao município de Santo Antônio do Leverger amanhã, a partir das 9 horas, para verificar obras paradas e com indícios de irregularidades. Além da ONG, estarão presentes o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, MCCE, a promotora Julieta do Nascimento Souza, de Leverger e, foram convidados também o Ministério Público Federal e Estadual, O Tribunal de Contas da União e do Estado e a Controladoria Geral da União.


Gilmar Brunetto, membro da ONG e do MCCE, explica que existem muitas obras inacabadas, mal feitas e superfaturadas no município, a grande maioria delas executadas pelo empreiteiro Valdebran Padilha. Muitas denúncias já foram feitas, mas Gauchinho, como Gilmar é conhecido, explica que, por a verba dessas obras ser federal, é necessária a atuação do Ministério Público Federal. “Denúncias já foram feitas ao Ministério Público, e as investigações devem estar em andamento”, diz.

Além de dar força e agilidade ao processo de investigação e mostrar aos órgãos públicos a parte física e concreta das denúncias, a ação da ONG Moral tem o grande objetivo de motivar a sociedade a fiscalizar também. “Nós queremos conscientizar a população de que ela precisa fiscalizar sim. A comunidade não pode deixar tudo isso acontecer e não cobrar nada”, alerta Gilmar.

Com a movimentação, a ONG também espera que a Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger tome alguma atitude em relação a essas obras irregulares, como a COHAB, piscinas e um ginásio de esportes. “A Câmara não fez nada até agora”, diz Brunetto. Ele alerta para que a população fique atenta, pois deverá haver nova eleição para prefeito em Santo Antônio de Leverger. “Que o cidadão pense bem em quem vai escolher”, finaliza.










Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet