Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Deputado homenageia velocista Lucas Prado

O deputado estadual Alexandre Cesar (PT) vai homenagear o velocista Lucas Prado com a Comenda Atleta Mato-grossense. Foi publicada em Diário Oficial a Resolução nº 1.093 concedendo a honraria, que será entregue em sessão especial com data ainda a ser definida. O paratleta rondonopolitano conquistou nas Olimpíadas de Pequim 2008, China, a medalha de ouro na prova dos 400 metros rasos da classe T11 (cegos totais) com o tempo de 50 segundos e 27 centésimos de segundo. O desempenho o consolidou como o cego mais rápido do mundo. 


Lucas Prado também venceu nas provas dos 100 e 200 metros, no lotado estádio olímpico Ninho de Pássaro. Nos 100 metros, Lucas venceu o duelo com o angolano José Armando na final e, com 11s03, estabeleceu o novo recorde mundial. Nos 200 metros, o roteiro foi praticamente igual.

Ouro para o mato-grossense com mais um recorde mundial incluído no currículo: 22s48. “O velocista deixou o seu nome cravado na história ao conquistar três medalhas douradas na mesma edição dos Jogos. Com esse feito, o Brasil supera o resultado de Atenas em 2004, já que subiu quinze vezes no degrau mais alto do pódio, contra catorze da última edição”, ponderou o parlamentar.

Durante a cerimônia de premiação o paratleta foi muito aplaudido. “Estou muito feliz por conseguir melhorar a marca de Atenas, foi uma grande superação e emoção”, disse Lucas, que perdeu 90% da visão há cinco anos, quando trabalhava em um banco de Rondonópolis e teve deslocamento da retina. Em 2006, ele perdeu totalmente a visão e hoje treina em Joinville (SC) com o acompanhamento do guia Justino Barbosa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet