Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Lula quer reduzir burocracia entre Prefeitura e governo Federal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o fim da burocracia na relação Prefeitura e governo Federal, principalmente, às de municípios menores. “Os prefeitos das capitais não têm problemas. Ligam para o deputado ou para o escritório da presidência e são atendidos. Agora as do interior a quem pedem socorro? Quem irá ajudá-los a fazer um projeto?”, questionou durante seu discurso, que durou 40 minutos, no Encontro Nacional dos Novos Prefeitos e Prefeitas, no Centro de Convenções em Brasília.


Segundo Lula, a burocracia exige o preenchimento de muita papelada e nem sempre o prefeito é capaz de cumpri com todas as exigências, mas pediu para o ministro de Planejamento, Paulo Bernardes, para que crie condições para que não seja mais assim.

A idéia é que cada prefeito possa resolver todos os assuntos direto de seu gabinete através da internet e também possa ter acesso a qualquer programa do governo Federal. Com isso, o prefeito economiza os gastos com viagens até a capital federal em buscar de recursos para ajudar o município.

“Assim, não será preciso vir até Brasília, onde muitas vezes é atendido por pessoas de terceiro ou quarto escalão dos Ministérios que não resolvem os problemas e acabam gastando mais com a viagem do que seria necessário para solucionar o problema da cidade”, argumentou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet