Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Desmembramento de Corregedoria da 2ª vice-presidência da Câmara só valerá a partir de 2011

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse hoje (10), após reunião com os líderes partidários, que o possível desmembramento da Corregedoria da 2ª vice-presidência da Câmara só valerá para a próxima legislatura (a partir de 1º de fevereiro de 2011).


Na reunião, ficou decidido também transferir para uma comissão especial a discussão sobre esse desmembramento. Temer informou que vai criar, nos próximos dias, a comissão especial que, além de cuidar do desmembramento da Corregedoria, vai rediscutir o regimento interno, incluindo a discussão sobre a abertura de notas fiscais de prestações de contas de parlamentares, entre outros temas.

“Discutimos também sobre a eleição, amanhã [11], do 2º vice-presidente, que será um representante do Democratas, o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto”, disse Temer. Na atual legislatura, o representante do DEM vai acumular a 2ª vice-presidência com a Corregedoria, como vinha sendo feito pelo deputado Edmar Moreira, eleito no último dia 2 de fevereiro e que renunciou no domingo passado (8), após denúncias de sonegação fiscal e previdenciária e de ser dono de um castelo no valor de R$ 25 milhões.

Michel Temer informou também que decidiu, junto com os líderes, votar e rejeitar, ainda hoje, a Medida Provisória das filantrópicas. Ele informou que, depois dessa votação, será elaborado um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) disciplinando os efeitos durante a vigência da MP.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet