Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Programa de combate à poluição sonora recebe mais de 150 denúncias

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), atendeu pelo Programa Municipal de Combate à Poluição Sonora (Disk – Silêncio), no período de janeiro à fevereiro de 2009, 166 atendimentos . Entre eles 35 eram notificações aplicadas à poluição sonora e sete referente a alvará de funcionamento. De acordo com o coordenador fiscal da Smades, Ademir Gomes de Moura, bares, lanchonetes, residências e serviço de som em lojas comerciais, lideram o relatório estatístico da Smades.


 Ademir também esclarece que em linhas gerais, todo ruído que causa incômodo pode ser considerada poluição sonora. A noção do que é barulho pode variar de pessoa para pessoa, mas o organismo tem limites físicos para suportá-lo. Barulho em excesso pode provocar surdez e desencadear outras doenças, como pressão alta, disfunções do aparelho digestivo e insônia. 

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, toda e qualquer denúncia recebida é cadastrada e enviada para a fiscalização. O Denunciante deve informar o endereço completo do estabelecimento ou residência que provoca incomodo, e o tipo da atividade do estabelecimento. “O objetivo é atender ao máximo as denúncias feitas ao município, proporcionando desta forma mais qualidade de vida aos cuiabanos”.

Para o acompanhamento do processo o denunciante deve se identificar, fornecendo nome completo, endereço e telefone.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet