Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Especialistas afirmam que acréscimo no PAC é acertado, mas com alvo no desenvolvimento

Dois professores ouvidos pela Agência Brasil aprovaram o acréscimo de recursos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) anunciado pelo governo federal hoje (4). Ambos ressaltaram, no entanto, a necessidade de manutenção do objetivo original do pacote, que é desenvolvimento.


“É uma medida que foi tomada agora com sentido diferente das outras medidas relativas ao PAC até a eclosão dessa crise internacional. O PAC veio como um projeto de desenvolvimento, e essa medida está sendo colocada aí como primeiro momento de tentar aquecer a economia. O que é muito salutar. Nesse sentido ela é acertada porém precisa ver quais são as obras e se ela se integra em um plano de desenvolvimento de longo prazo”, disse o professor Adriano Biava, da Faculdade de Administração e Economia da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

A professora de Análise Econômica da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas de São Paulo, Celina Ramalho, defendeu também o acréscimo no PAC, mas afirmou que o programa deve manter como objetivo geração de emprego, novas tecnologias e competitividade dos produtos brasileiros.

“Um ponto bastante importante que deve ser salientado, é que esses investimentos devem ser devidamente destinados real por real em novas linhas de produção visando produtividade, que se reverta em novas tecnologias em novos empregos e que esse resultado produtivo traga um teor de competitividade do produto brasileiro, ou seja, que de fato isso se reverta em geração de riqueza no país”, disse.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet