Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Quatro cidades terão novas eleições para prefeito neste domingo

Eleitores de quatro cidades brasileiras voltam às urnas neste domingo (8) para escolher os novos prefeitos após decisões da Justiça Eleitoral. Em Caetés (PE), cidade natal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 17.214 eleitores devem votar na eleição, que ocorrerá simultaneamente também em Lagoa Grande e Pombos, em Pernambuco, e na sergipana Nossa Senhora da Glória. 


Além destas, outras 21 cidades realizarão novos pleitos até março, segundo o TSE (veja a lista completa abaixo). As eleições foram convocadas pela Justiça Eleitoral para municípios onde a votação de outubro do ano passado foi considerada nula, uma vez que o candidato mais votado obteve mais de 50% dos votos válidos e, posteriormente, teve sua candidatura impugnada.

Segundo o TSE, o principal motivo do indeferimento de candidaturas foi à rejeição de contas dos postulantes a prefeito e vice-prefeito.

Nesta quarta-feira (4), os municípios de Corguinho, no Mato Grosso do Sul, e Guarani D'Oeste, Igaraçu do Tietê e Lupércio, em São Paulo, tiveram as datas das novas eleições confirmadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais de seus estados.

Corguinho volta às urnas em 22 de março e o três municípios paulistas em 29 do mesmo mês. Nos quatro casos, a candidatura dos eleitos também foi impugnada. Segundo o TSE, em municípios com menos de 200 mil eleitores, as impugnações levam à necessidade de realização de um novo pleito para os cargos majoritários.

Veja a seguir a lista das 25 cidades onde haverá novas eleições e as respectivas datas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet