Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Ingleses ignoram cartas de amor e optam por SMS e e-mail, diz estudo

A maioria das pessoas na Inglaterra prefere enviar mensagens de texto dizendo "I luv u" (abreviação de "eu amo você", em inglês) a compor uma carta ou poema de amor para exprimir seus sentimentos.


O e-mail também é escolhido como preferido, em detrimento da caneta e do papel. Os dados, publicados no site do jornal "The Daily Telegraph", foram obtidos por uma pesquisa feita pela National Trust no Reino Unido. 

Das 2.259 pessoas pesquisadas, 62% disseram que nunca escreveram uma carta de amor. Apenas uma entre cinco afirmaram ter escrito um poema amoroso. Enquanto isso, mais de 69% já enviaram uma mensagem de celular com o texto "Eu amo você" --ou suas abreviações de linguagem.

"Considerando nossa rica história de cartas de amor escritas, esses números realmente sugerem que nós estamos esquecendo do tempo de romance na Inglaterra contemporânea", diz Andrew McLaughlin, da National Trust, sobre a pesquisa.

McLaughlin afirma que, como um país, "nós produzimos alguns dos textos mais românticos já escritos --de sonetos de [William] Shakespeare até as tocantes cartas de amor escritas por Winston Churchill."

"Até mesmo Charles Darwin, que estava ocupado formulando suas teorias sobre a seleção natural a bordo do Beagle encontrou tempo para enviar lindas cartas de amor para sua jovem amada, Fanny Mosten Owen", diz o analista.

Apesar dos números, 70% das mulheres disseram que gostariam muito de receber uma carta de amor ou poema, em vez de uma mensagem de texto ou e-mail. Dos homens, 53% disseram que aceitariam uma carta ou poema de amor.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet