Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Áreas de instabilidade provocam chuvas no final de semana em Mato Grosso

O Centro de Monitoramento de Risco e Desastre, vinculado a Gerência de Articulação e Monitoramento de Risco da Superintendência de Defesa Civil do Estado divulgou Alerta Preventivo enviado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.


De acordo com o boletim, entre hoje e domingo (13, 14 e 15.02), áreas de instabilidade atuam em boa parte do Centro Oeste do Brasil, mantendo as condições de pancadas de chuva no Mato Grosso.

Persiste o alerta de que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e de rajadas de vento (40 a 50 km/h), especialmente no sul e leste do Estado.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda a população que fique atenta para o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras. Deve ser evitado o tráfego em ruas sujeitas a alagamentos localizados e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Monitoramento de Risco e Desastre da Defesa Civil de Mato Grosso, pelo telefone (65) 3314-5806 ou no Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres pelo telefone (61) 3414-5513.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet