Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Doações ao Fundo Criança transformam vidas em Cuiabá

Transformando vidas. A diretora-presidente da Creche Comunitária do Pedregal Centro de Educação Infantil, Cleusa Maria da Silva, chama a atenção para que empresas, associações, fundações, pessoas físicas ou empresas se solidarizem e colaborem com a área da infância, seguindo o exemplo do Itaú Solidário que amanhã (14), vai oficialmente entregar 24 computadores às creches filantrópicas de Cuiabá. "A gente percebe que é um trabalho de formiguinha, mas que vale a pena ser feito. Ao oferecer uma Educação melhor às crianças, teremos no futuro formado cidadãos de bem, com caráter, o que vai diminuir a onda de violência".


O articulador do Programa Prefeito Amigo da Criança (Fundação Abrinq) na Capital, o administrador Natalício Menezes, autor e doador do Projeto Rede Informação Criança para a Associação Cuiabana de Centros Educacionais Filantrópicos (ACCEF), aprovado pela Fundação Itaú, acredita que o fato da Capital hoje ser tida como uma das cidades "modelo" em relação às políticas voltadas à criança e ao adolescente facilitaram a colaboração não só dessa empresa, mas de outras tantas, que no ano passado fizeram mais de R$ 1 milhão em doações ao Fundo Criança. "Somos pioneiros, pois já temos as Diretrizes da Infância e Adolescência 2009-2012".

Investimentos - Os equipamentos foram adquiridos com recursos captados pelo programa Itaú Solidário e pelo Fundo Criança de Cuiabá que somaram o montante de R$ 25.820. Cada creche receberá um micro (com 1 Gb de memória e 160 de HD, com gravadora de DVD/CD e leitoras de Cartão) além de um Note Book que ficará para a diretoria da ACCEF. A compra somente foi possível pela parceria com o Grupo City Lar, que entendeu a importância destes equipamentos para estas creches, reduzindo o preço o máximo possível. "Por se tratar de um projeto que favorece a sociedade, a gente achou na obrigação de melhorar os preços", avaliou o gerente regional da empresa, Antônio Souza Almeida.

Preocupação social - O Programa Itaú Solidário foi criado em 2005 e hoje já está presente em 29 municípios brasileiros, além dos investimentos em projetos sociais, também é realizado o envolvimento dos funcionários do banco através dos Comitês Solidários locais e dos CMDCAs. Os investimentos foram feitos pelos funcionários do Banco Itaú através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), obtendo os benefícios previstos no Artigo 260 do ECA.

Doação inteligente - Os contribuintes em pessoa física podem repassar até 6% do valor devido ao Imposto de Renda (IR) ao Fundo da Infância da Capital e a jurídica até 1%. Com isso, ao invés de concentrar o recurso apenas nos cofres da União, estará ajudando na manutenção de instituições locais. Para doar: Agência 3834-2, Conta 30.300-3, Banco do Brasil. Todo material estará disponível no www.fundodacrianca.org.br. As colaborações são abatidas do salário (funcionários), podem ser mensais ou anuais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet