Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pedido de HC é acatado, acusados de fraude no Incra são libertos

A desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral, Assusete Magalhães, acatou o pedido de Habeas Corpus impetrado pelo advogado do ex-superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Bosco Moraes, Sebastião Monteiro. Os acusados de fraudes no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), presos nesta manhã, já estão em liberdade.


A desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral, Assusete Magalhães, acatou o pedido de Habeas Corpus impetrado pelo advogado do ex-superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Bosco Moraes, Sebastião Monteiro. Os acusados de fraudes no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) já estão em liberdade

O pedido de Habeas Corpus foi impetrado às 12h20, após Polícia Federal cumprir 14 mandados de. Destes, oito são de Cuiabá, e os demais são das cidades de Novo Horizonte, Sinop, Cáceres, Amabaia (MS).

Ainda em dezembro, o advogado Ulisses Rabaneda conseguiu uma liminar que garantiu que seu cliente, José Galhiardi Neto, fosse soltou e que foi estendida a todos os demais acusados.

Durante a operação deflagrada no ano passado, foi preso o ex-superintende João Bosco de Morais, o vice-superintende, Valdir Perius, e o procurador regional, Anildo Braz Rosário. A investigação foi feita pelo procurado Mário Lúcio Avelar do Ministério Público Federal.

Os funcionários públicos e os outros envolvidos foram acusados de obtenção de vantagem indevida, estelionato e formação de quadrilha, uma vez que os imóveis objeto de desapropriações intentadas pelo Incra estão localizadas sobre terra devolutas do Estado de Mato Grosso ou da União, tendo ocorrido deslocamento de títulos fundiários nos processos expropriatórios.

Atualizada às 17h22

Leia também: 

Advogado impetra HC para soltura de ex-superintendente do Incra

Desembargadora nega HC e determina que acusados de fraude no Incra voltem à cadeia
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet