Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mais 19 novos ônibus são incorporados à frota do transporte coletivo

“Este é um ato que se tornou cotidiano em nossa gestão”, disse o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, na solenidade de entrega de 19 novos ônibus para o sistema de transporte coletivo da capital, na manhã desta sexta-feira (13), no Monumento Ulisses Guimarães. “Estabelecemos regras claras e transparentes com os empresários do setor e a população está colhendo os frutos”, afirmou, ao observar que Cuiabá é, atualmente, a capital que detém a segunda frota mais jovem do país e a primeira em acessibilidade para deficientes.


“Isso é dignidade, respeito, é gestão moderna, que não discrimina ninguém”, sublinhou o prefeito ao garantir que a segunda gestão à frente do Alencastro terá mais avanços neste setor. “Assumimos a Prefeitura, em 2005, com 337 ônibus no sistema. Hoje são 400 e renovamos mais de 70% da frota”. Conforme o prefeito, essa política de renovação deu a Cuiabá uma frota com idade média de 3,8 anos. “É um trabalho só foi possível porque quebramos paradigmas”, completou.

O sistema conta também com 86 microônibus. “Não autorizamos nenhuma nova empresa e renovamos o sistema de microonibus em 30%, inclusive, garantindo acessibilidade aos portadores de deficiência. Avançamos muito neste sistema, porém, temos que avançar ainda mais”. A expectativa do prefeito Wilson Santos é modernizar e humanizar o sistema. “Agora vamos pegar firme em relação às barreiras arquitetônicas”.

O gestor cuiabano fez questão de recordar que seu governo garantiu o passe livre para todos os estudantes das redes pública e privada. “Não abro mão desse benefício. São mais de 65 mil estudantes que tem em nosso governo, sem ajuda da União e do Estado, o direito de ir e vir”. Santos também destacou o compromisso da empresa Pantanal Transportes com a entrega dos 19 ônibus coletivos.

O secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Edivá Alves, disse que a entrega dos novos ônibus marca o primeiro gesto da sua atuação na Pasta em termos de melhoria da frota. “Já são 150 ônibus adaptados para portadores de deficiência em Cuiabá. Até abril vamos entregar 50 novos microônibus, todos adaptados”. Ele adiantou que sua missão na secretaria será a de tirar o trânsito e transporte do rol dos maiores problemas de Cuiabá.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Neviton Fagundes disse que a entrega dos novos ônibus representa, uma ação de inclusão social. “Estamos prontos, na Câmara de Vereadores, para apoiar o prefeito Wilson Santos em todo e qualquer projeto que atenda a população cuiabana”, disse.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet