Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Trote Solidário com doação de sangue

Os acadêmicos da Faculdade de Ciências Biológicas da UNIC promoveram o trote solidário, com o tema: ‘Doe sangue e ajude a salvar uma vida’, na última quinta-feira (05). O ônibus do Hemocentro ficou estacionado no pátio da UNIC.


Ao todo 100 pessoas fizeram a doação e ajudaram o Banco de sangue do Hemocentro.

De acordo com a coordenadora Miramy Macedo, da Faculdade de Ciências Biológicas, a ação foi conscientizar a comunidade acadêmica e os novos universitários sobre o problema da baixa freqüência dos estoques nos bancos de sangue do Hemocentro e evitar a prática de trotes violentos.

O presidente do Centro Acadêmico Biologia, Renner Benevides, explica que a idéia dos trotes é justamente marcar a entrada de um membro da sociedade na comunidade acadêmica.


“As atividades de recepção bem planejadas e que envolvem ações de cidadania são parte da nossa rotina. A tendência é auxiliar os novos universitários e não agredi-los”.


Responsabilidade Social

Para a acadêmica do 7º semestre de Direito, Kelma Lira, 31 anos, a iniciativa da doação de sangue é válida. Isso porque, diz ela, além de ajudar a salvar vidas, os calouros já terão a consciência de sua responsabilidade social dentro da instituição.

“A universidade é justamente este local de expansão das idéias. Sou contra brincadeiras que não são saudáveis, como o caso em que o acadêmico é obrigado a ingerir bebidas alcoólicas, avalia Lira.

A estudante do 5º semestre de Psicologia Gabriella Pereira, 21 anos, também aprova a iniciativa dos Centros Acadêmicos. Para ela, o trote é o primeiro contato dos calouros com o mundo acadêmico e deve fazer com que eles conheçam melhor a instituição e os demais graduandos. Quando ingressou na UNIC, Gabriella participou de um café da manhã com o reitor, e achou muito interessante ter este contato.

“Foi uma experiência muito boa. Apoio brincadeiras saudáveis em que se usa, por exemplo, tinta, mas sou contra ações agressivas”, observa à universitária.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet