Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Serviço de tapa buracos em Cuiaba pode parar por falta de pagamento

Desde agosto do ano passado, pequenas empreiteiras e até trabalhadores autônomos, não estão recebendo pelo serviço de tapa buracos e recuperação de ruas e avenidas de Cuiabá.  Sem receber eles vão fazer um protesto e podem paralisar o serviço, a partir da próxima semana. A prefeitura terceirizou o serviço, passando a responsabilidade para as empreiteiras Encomind e Construtora Três Irmãos. Estas por sua vez, sub-empreitaram o trabalho  e não os pagam, alegando que a prefeitura não fez os repasses.



Esse trabalho é feito por oito equipes formada por cinco ou seis pessoas. Existem trabalhadores que não estão podendo sequer mandar seus filhos para a escola porque não podem comprar uniforme ou material escolar. O proprietário de um caminhão,  cujo apelido é Juca, ( pediu para omitir seu nome completo com medo de represálias) que carrega a massa  asfáltica, está com três prestações  atrasadas e teme sofrer uma ação de reintegração de posse por parte da concessionária e perder o veículo por falta de pagamento. 

"Da forma que está, o  jeito vai ser parar. É um jogo de empurra", diz Juca.  Ainda segundo ele, o proprietário de outro caminhão já parou de transportar a massa, pois não recebe e não tem nem como comprar óleo diesel para abastecer o veículo. 

Uma  situação semelhante, de acordo com Juca  está ocorrendo  nas empresas de coleta de lixo. Sem receber há meses, o serviço está prejudicado e a coleta  acontece de maneira desorganizada.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet