Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Bombeiros atuarão em ação conjunta em Várzea Grande

O 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Várzea Grande participou, esta semana, de uma reunião no Fórum da cidade, para traçar estratégias de combate à criminalidade, através de uma ação conjunta com diversos órgãos públicos.


O objetivo do primeiro encontro, que contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Prefeitura Municipal, foi estabelecer diretrizes para um plano de ação integrada que atuará nos bares dos bairros periféricos da cidade.

“Pretendemos formar equipes para fiscalizar os bares que deverão ser fechados a partir da meia noite”, sinalizou a juíza de Direito, da Primeira Vara Criminal de Várzea Grande Maria Erotides Kneip Baranjak.

No caso do Corpo de Bombeiros o trabalho será feito na área de vistoria técnica. “Iremos atuar verificando a situação destes estabelecimentos – se possuem equipamentos de segurança como extintores de incêndio e o Alvará” , explica o major Juarez Nunes Moreira, comandante do 2º BBM.

Segundo o oficial, uma das propostas na reunião foi também da realização de projetos sociais, que complementariam a ação da fiscalização proposta pela juíza. “Em nosso quartel desenvolvemos o projeto “Bombeiros do Futuro” que atende uma turma de crianças e adolescentes, todos os sábados, com aulas sobre diversos temas como a própria criminalidade”, destacou.

Bombeiros do Futuro - O projeto social atende cerca de 300 alunos entre Cuiabá e Várzea Grande, oriundos de escolas públicas, cumprindo uma carga horária de 70 horas e uma grade disciplinar que inclui noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes no lar, sexualidade, consumo racional de energia elétrica, entre outros temas.

Após quatro meses, os alunos recebem o Certificado de Conclusão de Curso, e já terão participado, de eventos cívico-militares. “Acreditamos que acolhendo a criança estamos contribuindo significativamente com a família que necessita de um bom alicerce para evitar a criminalidade”, frisou o major.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet