Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Servidores terão mais uma opção de instituição para fazerem curso superior

Se qualificar é sempre bom, ter como escolher onde se qualificar é melhor ainda. Pensando desta forma, em qualificar seus servidores cada vez mais e oferecer a eles opções de instituições de ensino é que o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração, assinou um convênio com o Instituto de Ensino Superior Sapezal Ltda na última semana.


O servidor poderá escolher entre seis cursos e ter descontos que variam de 40% a 68% conforme o curso escolhido. As graduações oferecidas são as seguintes: Direito (40%), Turismo (68%), Secretariado Executivo (55%), Pedagogia (40%), Administração (45%), e Fonoaudiologia (60%).

O desconto só não será válido na matrícula e rematrícula, sendo cobrados nestes o valor real. Os cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento receberão desconto padrão de 35% na matrícula e mensalidade. Para ter direito ao convênio, os servidores precisam apresentar um documento que comprovem a situação de servidor público. No caso de dependentes, basta comprovar o parentesco.

Como o Instituto de Ensino Superior de Sapezal ainda não possui campus em Cuiabá, este por sua vez contratou os serviços da Faculdade Afirmativo, que será responsável por ministrar os cursos.

Para o ingresso nos cursos, a Faculdade Afirmativo estará realizando um vestibular especial para servidores públicos neste fim de semana. As inscrições vão até o dia 13 de fevereiro e as provas serão realizadas dia 15 (domingo) às 7h30, na Faculdade Afirmativo. O valor da inscrição é R$ 20. Mais informações no site www.afirmativo.com.br ou pelo telefone (65) 3622-1400.

O secretário Geraldo de Vitto Jr ressaltou a importância de se ter mais um convênio como esse assinado. “Espero que nossos servidores apreciem muito mais esta oportunidade que o Estado está disponibilizando para eles. E que seja profícuo para eles. O nosso objetivo é qualificar cada vez mais nossos servidores para que nossa sociedade seja cada vez mais melhor atendida”.

Para a diretora Geral e Acadêmica do Instituto de Ensino Superior Sapezal, Yva Paes de Barros, a instituição tem condições de proporcionar o que se busca, que é a qualidade de ensino e não a quantidade. “Esse convênio é importante por que vamos poder mostrar esse resultado de qualidade nos alunos através dos trabalhos realizados por eles no âmbito do governo. Nessa parceria como Afirmativo, estaremos lá dentro acompanhando tudo”.

Já o coordenador do curso de Direito da Faculdade Afirmativo, João Ernesto Barros, salientou o que o convênio visa melhoria aos servidores. “Esse preço diferenciado que conseguimos fazer para o Estado tem o objetivo de poder levar capacitação a todos”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet