Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Setecs realiza capacitação sobre o Microcrédito

Coordenadores e agentes de crédito de dez cidades mato-grossenses participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) sobre o programa Microcrédito. Foram apresentados todos os procedimentos de funcionamento do programa, desde o cadastramento, preenchimento da proposta de financiamento, liberação de recursos, gerenciamento e acompanhamento dos empreendedores, entre outras atribuições.


Os municípios que participaram da capacitação foram Barra do Bugres, Barra do Garças, Nortelândia, Nova Mutum, Novo São Joaquim, Sinop, Cáceres, Juara, Primavera e Nova Brasilândia.

De acordo com uma das coordenadoras do programa no Estado, Idirenes Queiroz, estas dez cidades estão com novos prefeitos e muitos trocaram os agentes de crédito e coordenadores que acompanham o programa Microcrédito no município. “Em razão disso eles nos procuram pedindo informações e querendo tirar dúvidas sobre como trabalhar o programa, como é o funcionamento. Decidimos realizar uma capacitação em conjunto, já que as dúvidas deles são as mesmas”.

A MT Fomento e o Sebrae, parceiros do programa, também ministram alguns módulos durante a capacitação. A MT Fomento explicou como funciona a liberação dos recursos e o Sebrae sobre os cursos de empreendedorismo que são ministrados aos cidadãos atendidos pelo Microcrédito.

MICROCRÉDITO – O Microcrédito é uma linha de financiamento do Governo do Estado que permite ao pequeno empreendedor iniciar ou ampliar um negócio. O programa financia até R$ 1 mil, sem juros, com três meses de carência para iniciar o pagamento, podendo ser parcelado em 12 vezes. O Microcrédito financia máquinas, equipamentos, ferramentas, móveis/utensílios (novos e usados), matéria-prima, mercadorias para revendas, bens de produção.

Já são 77 municípios que possuem o programa implantado e o Governo já autorizou mais de R$ 3 milhões em financiamentos, atendendo a 3.251 trabalhadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet