Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Empresas de turismo podem ter divulgação no site do Ministério

Está lançado em Mato Grosso o Cadastur, Sistema de Cadastro do Ministério do Turismo. A ferramenta foi oficialmente divulgada nesta terça-feira (24) durante reunião ordinária do Fórum Estadual de Turismo, onde representantes dos segmentos que compõem a base do turismo, como a rede hoteleira e agentes de turismo, formulam ações que integram o setor. Com o Cadastur, as empresas do turismo terão divulgação garantida dentro do site do Ministério, acesso a linhas de incentivo e programas promocionais do Estado e da União.


“Este Fórum reúne grande parte do empresariado do turismo mato-grossense. Este foi o melhor momento para apresentar o Cadastur, que além de benefícios às empresas, oferecerá mais informações sobre o setor ao Governo, o que permitirá realizarmos planejamentos sempre focados na realidade”, comentou o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos. “Estamos fazendo um apelo para que todos os envolvidos com o turismo participem do projeto”. Em Mato Grosso o cadastro é feito junto à Secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo.

O secretário ainda explicou que o número de envolvidos no Sistema de Cadastro interfere em repasses do Ministério para cada Estado da federação, sendo um termômetro da atividade turística no país. Ele detalhou que os recursos obtidos trarão benefícios a toda a sociedade, não somente aos turistas, uma vez que a geração de emprego do setor já é considerada como a indústria verde mato-grossense.

Outro ponto debatido durante o Fórum foi a candidatura de Cuiabá como sede dos jogos da Copa do Mundo de Futebol 2014. “Nós queremos um engajamento real da sociedade para atrair a Copa para Cuiabá. Estamos trabalhando muito para isso, realizando diversas reuniões e apresentando os benefícios que um evento como esse deixa para as pessoas”.

CADASTUR - Poderão se cadastrar no Ministério do Turismo os prestadores de serviços turísticos das seguintes atividades: Agências de viagens, Meios de Hospedagem, transportadoras turísticas, Organizadoras de eventos, Parques Temáticos, Guias de Turismo e bacharéis em turismo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet