Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Preço para o Peixe Santo será definido hoje

O preço do pescado que será comercializado através Projeto Peixe Santo para a Semana Santa será definido hoje (25), em reunião entre a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e os piscicultores de Cuiabá. 


A proposta dos psicultores é que os peixes sejam comercializados a  R$ 6,50 por quilo, mas a prefeitura tenta reduzir o preço. Os peixes serão comercializados entre os dias 7 e 10 de abril,  em cerca de100 postos espalhados por toda a cidade.

Segundo o diretor de Agricultura e Abastecimento, Geraldo Donizete Lúcio, a coordenação do projeto continua tentando abaixar o valor para R$6,00, mas os produtores parceiros do projeto estão irredutíveis com o valor. “Os piscicultores alegaram o aumento no custo da produção, principalmente com aumento no preço da ração”.

Conforme o coordenador do Projeto, Oderly Xaxim o principal objetivo continua o mesmo, “não deixar faltar o peixe a população cuiabana na Semana Santa viabilizando um preço acessível a todos”.  Em 2009 o Projeto Peixe Santo está completando 18 anos.

A inscrição para os interessados em vender o peixe, pelo preço estipulado pelo projeto, em um dos postos indicados pela prefeitura, continua até o dia 30 de março. Para se inscrever, os candidatos devem se cadastrar na Gerência de Abastecimento do Mercado Varejista do Porto e apresentar o o “despesca”, documento emitido pela Sema, que licencia o comércio de peixe. 







Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet