Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Parceria entre Prefeitura e Polícia Militar promove educação ambiental no Horto Florestal

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades) assina nos próximos dias um termo de cooperação técnica com o Núcleo Ambiental do 9º Batalhão da Polícia Militar. O Objetivo é oficializar e aprimorar a parceria existente no Horto Florestal Tote Garcia que alia educação ambiental e segurança. Os visitantes, na sua maioria formada por crianças, poderão aproveitar, além das atividades orientadas pelos educadores do Horto, ações e aulas especializadas com os policiais ambientais. O trabalho já era realizado, mas de forma discreta.


“Buscamos a conscientização e a formação ambiental. Poderemos utilizar os animais taxidermizados, oferecer palestras e socializar o nosso conhecimento técnico”, avalia o comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Antônio Mário da Silva Ibanez Filho. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Osmário Forte Daltro, os policiais ambientais vão receber uma sala reformada e equipada. “Nosso investimento é apenas na adequação do Posto da Polícia dentro do Horto. A parceria é sem fins lucrativos, a custo zero para ambas as partes. Apenas motivada pelo interesse de desenvolver políticas ambientais municipais”, esclarece.

Uma reforma foi feita no Posto que funcionava no Horto para receber computador, linha telefônica, bebedouro, ar condicionado, mesas e cadeiras e televisão. Para o vice-prefeito Francisco Galindo, é importante oficializar a parceria e melhorar o trabalho. “Isso vai ser bom para o município e consequentemente para a população que aproveitará melhor tudo o que o Horto tem a oferecer”, afirma Galindo.A data de assinatura do termo de cooperação ainda não está definida, mas será nos próximos dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet