Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Governo entrega 95 casas neste domingo em Rondonópolis

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Infra-estrutura, entrega neste domingo (08.02), às 9 horas, em Rondonópolis (a 212 km ao Sul de Cuiabá), 95 casas construídas em parceria com a Cáritas Diocesana daquele município.


As casas fazem parte do Programa Meu Lar e foram construídas na modalidade B.M.C (bolsa de materiais de Construção). O convênio firmado com a Sinfra-MT foi de 80 casas, em 2008, no valor de R$ 720mil, todas medindo 39,64m2, porém a igreja construiu mais 15 casas, utilizando a mão-de-obra da comunidade.

A programação do evento começará às 7h30 com uma missa de ação de graças, que será realizada na Igreja São José Operário, localizada na Vila Operária. Em seguida, às 9 horas acontece a sessão solene de entrega das chaves das casas, que será feita no salão paroquial.

De acordo com dados da Sinfra, entre os anos de 2003 e 2008, somente em Rondonópolis, na área de habitação e vias urbanas o Governo do estado já investiu R$137,9 milhões de reais. Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, este ano centenas de novas casas devem ser construídas naquele município, já que a meta do ‘Meu Lar’, agora é de construir uma casa por hora em Mato Grosso.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet