Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura de Rondonópolis faz vistorias para garantir qualidade no transporte

A prefeitura de Rondonópolis adota medidas estratégicas para melhorar a qualidade do transporte de passageiros na cidade. Diante da expectativa pelo início do ano letivo, a equipe de fiscalização da Secretaria de Transporte e Trânsito do Município (Setrat) já começou a fazer a vistoria dos ônibus que oferecem o serviço de transporte escolar para a Secretaria de Educação do Município. 


Os veículos utilizados no transporte coletivo urbano também vão passar por vistoria. O policial rodoviário federal, Donizete Aparecido Alves de Souza, que colabora com as atividades da Setrat, explica que depois vai ser feita a vistoria das linhas de ônibus.

Donizete de Souza afirma que as medidas foram adotadas com o objetivo de garantir segurança e evitar problemas para a comunidade que utiliza os diversos sistemas de transporte de passageiros. Durante a vistoria, os fiscais da Setrat avaliam as condições de funcionamento dos veículos adotados no transporte escolar e coletivo, documentação e credenciamento do motorista responsável. Na vistoria dos veículos do transporte coletivo que acontece no período de 10 de fevereiro a 3 de março, vão ser observadas ainda questões como a existência de rampa para cadeirantes.

Em seguida a equipe da Setrat vai trabalhar na vistoria das linhas de ônibus para verificar se o horário está sendo cumprido e se as catracas estão lacradas.

Táxi e Moto-táxi

Outra medida adotada pela Setrat para garantir a melhoria da qualidade do transporte de passageiros é o recadastramento anual dos veículos utilizados no serviço de táxi da cidade. Donizete de Souza explica que os 115 táxis devem passar pela vistoria até o dia 20 de fevereiro para tirar o alvará de autorização para exploração do serviço. Quem não fizer o recadastramento no prazo previsto, tem uma segunda chance para fazer até o dia 7 de abril, mas paga multa da ordem de R$ 53.

O recadastramento dos mototaxistas que atuam no município prossegue até o dia 13 de março. Donizete de Souza alerta que a partir daí começa o trabalho de fiscalização do transporte de passageiros para tirar os irregulares (clandestinos) das ruas.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet